18 de jun. de 2015

A secretaria de educação de Arataca realizou audiência publica do plano municipal de educação (PME)






Com o tema: “Unidos por uma educação de qualidade”, a Prefeitura de Arataca através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (16) nas dependências da Escola Josefa Ferreira uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação – PME.
A finalidade da Audiência foi debater e aprovar as metas e estratégias planejadas no Plano Municipal de Educação de Arataca, que definirá as políticas educacionais municipal para os próximos 10 anos. É um conjunto de reflexões, de intenções e de ações que respondem às demandas reais da educação do município, centradas a curto, médio e longo prazo.
Segundo o Diretor da Escola Filadelfo Almeida, localizada no Distrito de Anuri, Idelbrando Fernandes, os educadores presentes na Audiência estavam em busca de ações que possibilite uma educação mais sólida para os estudantes do município.
“Nós que fazemos parte da educação de Arataca, estamos nessa Audiência em busca de opções, ideias e ações que possibilitem a construção de uma educação mais sólida para os estudantes de nossa cidade. E como desafio é a palavra de ordem de nossos profissionais da educação, tenho certeza que o planejamento criterioso e estratégico incentivará ainda mais esses dedicados trabalhadores do saber”. Concluiu Idelbrndo.
O secretário de Educação, Alexsandro Ramos, destacou a importância do PME na construção de uma educação de qualidade e na valorização do profissional: “Estamos nesse encontro de grandes educadores e profissionais da educação, objetivando melhorias que promovam qualidade de ensino para estudantes e valorização dos nossos profissionais. O Plano Municipal de Educação é nosso principal instrumento para construir uma educação melhor e índices mais elevados pelos próximos dez anos”, concluiu.
O Prefeito Ferlú Mansur, reforçou a importância do Plano para a educação de Arataca e agradeceu a todos pela presença: “Hoje demos um grande salto de qualidade educativa ao elaborar, de forma democrática e participativa, o Plano Municipal de Educação de Arataca, para os próximos dez anos, desde já agradeço a todos pela presença e participação na elaboração do nosso Plano”.
Sobre a educação da cidade o Prefeito disse: “A administração municipal com esforço e compromisso vem mantendo a Educação de nossa cidade em constante funcionamento em termos de estrutura, merenda, fardamento escolar e valorização do profissional, buscando oferecer um ensino de qualidade aos Arataquenses”. Concluiu.
Além do Prefeito Ferlú, participaram da Audiência pública, Vereadores, Secretários, Diretores das Unidades Escolares do Município além de Coordenadores, Professores, Agentes Administrativos, Educandos, Representantes de Conselhos, da Secretaria de Educação e do Legislativo.
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019