1 de abr de 2015

Equipe do Samu de Arataca é expulsa do Hospital de Base de Itabuna


Na tarde do ultimo  Domingo (29/03), por volta das 15:00h, aconteceu um grave acidente de Moto na BR-101 próximo ao Distrito de Pratas (Arataca), a competente equipe da SAMU de Arataca foi acionada para cumprir o seu papel de salvar vidas. Chegando ao local, perceberam a gravidade do acidente e após imobilizar a vítima a encaminhou para o Hospital de Base de Itabuna.

Por volta de 16:10h o SAMU chegou no Hospital de Base levando o paciente com duas fraturas nas pernas. Porém o Médico Plantonista do Pronto Socorro (PS) não recebeu o paciente e segundo a Equipe do SAMU, o Médico muito nervoso, aos berros dizia: “Saiam do Hospital agora, ponham-se daqui para fora, eu não vou receber esse paciente, vocês ficaram ai fora a noite toda como bestas, não é para deixar eles nem entrar no Hospital”. Além disso, ordenou a enfermeira que retirasse a maca do (PS), a enfermeira prontamente saiu empurrando a maca no corredor do (PS).

O paciente gritava de dor e o Medico por varias vezes debochava da Equipe da SAMU os mandando ir embora. Ninguém sabe ao certo o que levou o Médico a tomar tal atitude, mas o paciente teve que ser encaminhado para outro Hospital.

A Equipe do Arataca Notícias Agora deixa aqui o nosso repudio a esse Médico que negou o atendimento a um necessitado e expôs ao rídico pessoas que com comprometimento arriscam suas vidas para salvar a vida de outros. Ao nosso ver esse Médico deveria ser exonerado e ter a carteira de Médico cassada.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015