9 de mar de 2015

SESSÃO ESPECIAL DO FILME "A COLEÇÃO INVISÍVEL" EM CAMACÃ






Aconteceu sexta passada, 06 de março de 2015, a partir das 19:30hs, na Câmara de Vereadores de Camacã, uma apresentação especial do filme "A Coleção Invisível", do diretor Bernard Attal, com Vladimir Brichta e Walmor Chagas no elenco, além da participação de Camila Santana, talentosa atriz camacaense.
O filme foi vencedor de 14 premiações, entre as quais as de Melhor Filme em Gramado, Lisboa, Bogotá, Nova Iorque, Nashville, Anápolis, Newport Beach e Paris,
Sinopse: A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades em que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa).
A história tem como pano de fundo a crise causada pela vassoura de bruxa na região cacaueira.
Após a exibição do filme, Bernard Attal abriu espaço para perguntas do público sobre a produção.
Camila Santana esbanja talento e carisma nas cenas em que aparece, mostrando que é uma atriz pronta para qualquer papel.
Carlos Shintomi, diretor auxiliar do filme, também esteve presente ao evento, bem como a Secretária de Educação de Camacã, Ilce Tourinho da Silva,Carmem Geysa Cardoso e sua encantadora mãe Vovó Doxa - que declamou um poema - entre outros.
Essa temporada de exibições no interior recebe o apoio do Governo do Estado, através do Edital 2013 da FUNCEB – Fundação Cultural da Bahia.
(Por Antonio C Moura)
(Fotos Antonio C Moura)
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015