31 de mar de 2015

Dez novidades do Facebook que vão te deixar impressionado

Mark Zuckerberg promove anualmente a F8, conferência de desenvolvimento onde são apresentadas as novas funcionalidades do Facebook. Em 2015, muitas novidades foram anunciadas e boa parte delas visam ajudar os desenvolvedores a construir, crescer e monetizar seus aplicativos. Mas também existem muitas outras que vão facilitar a vida do usuário. Algumas, inclusive, já estão em vigor. Para te deixar atualizado, listamos as 10 melhores. Confira!

1. Plataforma do Messenger - O Messeger é o que passa por mais mudanças, ganhando inúmeras novidades. Agora o usuário pode enviar e receber mensagens com muito mais interatividade, já que o Messenger é uma plataforma 'aberta'. Os desenvolvedores poderão criar aplicativos para rodarem dentro do serviço de mensagens (mediante aprovação prévia do app antes de poder ser baixado, claro). Além disso, foi criado o Messenger Business, que vai permitir comunicação entre colegas de trabalho, agendar compromissos e envio de mensagens para consumidores, como envio de recibos e avisos importantes. O Messenger Pltform é outra novidade poderosa. Integrado a aplicativos, ele permitirá rápidas edições de vídeo para enviá-lo direto do app de mensagens.

 2. Vídeos 360º - A rede social passará a oferecer, em breve, vídeos esféricos aos seus usuários. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é aumentar o conteúdo disponível para o Oculus, óculos de realidade virtual lançado pelo Facebook em 2014. As imagens com esse novo formato poderão ser colocados no Feed e outros usuários, mesmo os que não tem esse recurso, também poderão assistir.

3. Momento saudosista - Essa ferramenta é ideal para quem gosta de ver publicações antigas do seu Feed, mas não tem paciência de ficar procurando por muito tempo. Em breve, o Facebook vai permitir encontrar mais facilmente às publicações antigas. O usuário vai poder procurar um post 'perdido' numa data específica através do link facebook.com/onthisday.

4. Preview de postagens - Um novo recurso de compartilhamento chamado Share Sheet permitirá que o usuário da rede social veja como sua publicação ficará antes da postagem. "As pessoas querem compartilhar sem terem surpresas com relação à como vai ficar”, explicou Mark Zuckerberg durante a conferência.

5. Mais interatividade nos Comentários - O Facebook vai estimular ainda mais os comentários dos internautas com uma nova versão do plugin. Se você comentar em um post no Facebook e um amigo seu estiver navegando no site da matéria, por exemplo, com o espelhamento, o comentário que você fez na rede social aparecerá no site.

6. O Facebook e a 'internet das coisas' - Durante a conferência não foi explicado, mas os engenheiros responsáveis pela rede social têm planos para integrar o Facebook na 'internet das coisas'. Vai ser possível ligar a luz de casa ou abrir a porta da garagem através da app, por exemplo.

7. Facebook Analytics - A ferramenta que já existe será melhorada, oferecendo mais dados e informações para que empresas que possuem aplicativos possam compreender melhor seus usuários. Ela vai permitir avaliar os níveis de interação dos utilizadores com os produtos, o que acabará por se traduzir no aperfeiçoamento das aplicações e na melhoria da oferta para os utilizadores.

8. Melhoria na plataforma de vídeo - Já está disponível a nova ferramenta que permite que os vídeos sejam inseridos através de colagem de código HTML em outros sites, assim como é feito no Youtube.

9. Novo Plugin de Página - O visual do aplicativo de página também foi modificado. Agora a imagem da capa da fanpage faz parte do conjunto.


10. Correção de 'bugs' - Durante o F8, os engenheiros afirmaram estar comprometidos em resolver 90% dos bugs relatados em até 30 dias e agora mostra um gráfico com o progresso. Bugs que envolvam itens cruciais da plataforma como login e plugin social receberão uma previsão de quando o bug deve ser corrigido.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015