6 de mar de 2015

Canavieiras: Mesmo com a crise que o Brasil vem enfrentando Almir Melo reconstrói a cidade com determinação


Uma comitiva da Bahia Pesca integrada pelo seu presidente, Dernival Oliveira Filho e o diretor Administrativo e Financeiro, Romualdo Pereira, chegou em Canavieiras, na manhã desta quinta-feira (5), para a entrega da documentação e dos motores dos barcos doados anteriormente à Associação dos Pescadores e Marisqueiras e Moradores da Atalaia (Apema). 
A Associação de Pescadores, Marisqueiros e Moradores da Atalaia, recebeu, em outubro passado, a doação de seis embarcações de fibra de vidro. A ação faz parte do Projeto Renovar da Bahia Pesca, Governo do Estado, que visa substituir os barcos de madeira atuais por embarcações mais leves, velozes, seguras e confortáveis. 
A doação dos seis barcos de fibra de vidro teve a intermediação da Prefeitura de Canavieiras junto ao Governo do Estado da Bahia, que autorizou a Bahia Pesca a realizar o convênio com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Moradores da Atalaia. 
Os barcos substituirão os barcos de madeira, pesados e antigos. Todas as seis embarcações serão utilizadas pelos associados, através do agendamento de datas de saída e chegada, no sentido de atender, de forma igual a todos, sem distinção.
Após a solenidade de entrega dos barcos, fomos agraciados com um saboroso almoço à base de frutos do mar, preparado pelas marisqueiras da associação. Meus parabéns ao presidente da Apema, Almir Santos Glória pelo grandioso trabalho que vem realizando, e a toda a comunidade da Atalaia. Que esses barcos novos aumentem a produção, produzindo mais comida e renda para essas centenas de famílias.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015