4 de fev. de 2015

Bimotor cai em rio e deixa 19 mortos e dezenas de feridos


Um bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana caiu em Taiwan deixando pelo menos 19 mortos e dezenas de feridos. O acidente do avião da TransAsia Airways aconteceu na manhã desta quarta-feira (04/02), pouco após decolar do aeroporto de Taipé com destino a Jinmen, um arquipélago a oeste de Taiwan. 


Segundo as últimas informações oferecidas pela agência taiwanesa CNAO, a aeronave que tinha menos de um ano de uso viajava com 58 pessoas, entre elas, cinco membros da tripulação, caindo no rio Jilong em Taipé, a capital, após realizar uma manobra brusca e atingir um viaduto, por razões ainda desconhecidas.

As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos. Equipes de resgates permanecem no local tentando resgatar as pessoas de dentro da aeronave através de um buraco na fuselagem, por onde também estão injetando ar para evitar que o avião afunde. Mais da metade do avião está submersa, segundo imagens divulgadas no Terra.


Antes da queda, o bimotor tocou em um táxi com a ponta da asa esquerda. Trata-se do segundo acidente envolvendo essa companhia aérea taiwanesa em menos de um ano, depois que 48 pessoas morreram em julho do ano passado na queda de um avião do mesmo modelo. Conforme informações de um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha, o turboélice ATR-72 passou por sua última revisão no dia 26 de janeiro.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019