30 de nov. de 2014

Corpo em decomposição é encontrado na zona rural

Um corpo em alto grau de decomposição foi encontrado na tarde deste sábado (29) na zona rural de Eunápolis.

Pessoas que passavam pela Estrada da Embaúba, nas proximidades do Projeto Produzir, se depararam com o achado fúnebre e acionaram a polícia.

A identificação do cadáver, que aparenta ser de um homem, vai ter a identificação prejudicada por causa do processo de esqueletização.

O local onde o corpo foi localizado fica a 16 quilômetros do centro de Eunápolis.

Acidente com morte em rodovia estadual

Acidente com morte na BA-290, entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, por volta das 19h30 de sexta-feira (28).


Um carro bateu no fundo de uma moto. Com a batida, o condutor da moto, Valmir Araújo Pereira, de 39 anos, foi arremessado para trás e outro carro o atropelou. 

O motociclista teve a cabeça arrancada. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Já o condutor do carro que bateu na moto permaneceu no local e ainda vai ser ouvido pela polícia.

O corpo de Valmir está sendo velado em Barcelona, distrito de Caravelas.

Polícia Federal conclui 15 das 16 reintegrações de posse


Quinze das 16 propriedades alvos de ações de reintegração de posse na região de Itabela foram devolvidas aos donos por meio de decisão judicial. As ações, que tiveram início na manhã de quarta-feira (26), foram executadas e concluídas no início da noite do mesmo dia por agentes Polícia Federal, da Polícia Militar e da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).


O delegado da Polícia Federal Pancho Rivas, que comandou a operação, disse que houve resistência de alguns indígenas, que atiraram pedras, flechas e coquetel molotov contra os agentes, como também queimaram veículos e destruíram pontes para dificultar a chegada das equipes às propriedades que seriam reintegradas.

Apesar das resistências, Rivas ressaltou que a operação não deixou feridos e ninguém foi preso. “Fomos cumprir uma decisão judicial e decisão judicial deve ser respeitada”, concluiu.

Morre oitava vítima de acidente com ônibus na Ponte do Jequitinhonha


Morreu na sexta-feira (28) a oitava vítima do acidente com um ônibus na BR-101 em Itapebi.

Eunice Pereira Firme, de 64 anos, estava internada no Hospital Geral de Salvador.

Ela era um dos 35 passageiros do ônibus que caiu no Rio Jequitinhonha, no dia 7 de novembro.

O ônibus foi atingido por uma Kombi, que tentou fazer uma ultrapassagem proibida.

27 passageiros sobreviveram.

29 de nov. de 2014

Jovem é assassinada por não aceitar sair com traficantes em Porto Seguro no sul da Bahia


Uma jovem de 18 anos que estava desaparecida há 45 dias em Porto Seguro, no sul da Bahia, foi encontrada morta, nos fundos de um hospital abandonado, na quinta-feira (25). De acordo com informações do delegado Delmar Bittencourt, as investigações apontam para a possibilidade de Hélia Urânio Brito Santos ter sido assassinada por não querer se envolver com traficantes da região. A vítima havia saído com os amigos para comemorar seu aniversário, e foi deixada em um local próximo da sua casa. Depois disso, a jovem não foi mais vista, segundo o delegado. — Ela estava desaparecida desde o dia 10. No dia seguinte, os pais registraram queixa que a vítima tinha sumido depois de sair com os amigos para comemorar o aniversário. Nós encontramos o corpo dentro de um saco plástico. Como estava em estado avançado de decomposição, só reconhecemos a identidade dela pela arcada dentária. Ainda de acordo com informações do delegado, a vítima trabalhava como estagiária do Banco do Nordeste, e por ser bonita era cobiçada pelos traficantes do bairro. — Ela era bonitinha, e como não dava atenção para os traficantes, suspeitamos que eles assassinaram a moça. A polícia está investigando o caso, e acredita que o crime tenha sido realizado por mais de um bandido. A jovem foi sepultada em um cemitério de Porto Seguro, na quinta-feira (27). (R7)

Resultados de enquetes realizados neste site para pré candidato a vereador e prefeito de Camacan

VEJA O RESULTADO PARA PRÉ CANDIDATO A VEREADOR 
Bruno Almeida
  8 (7%)
Marcos do MST
  2 (1%)
Humberto Costa
  7 (6%)
Romeu da ambulância
  7 (6%)
Jabinho Sena
  22 (21%)
Adilma da UBC
  3 (2%)
Luizinho Santana
  11 (10%)
Lio da Civil
  3 (2%)
Sargento Ferraz
  16 (15%)
Dinei Mascate
  5 (4%)
Rubney pé na cova
  2 (1%)
Irá de Helena
  6 (5%)
índio Eventos
  5 (4%)
Saulo
  5 (4%)


VEJA O RESULTADO PARA PRÉ CANDIDATO A PREFEITO 2016
Walter Socorrinho
  59 (18%)
 
Adilan
  108 (33%)
 
Erivaldo
  8 (2%)
 
Dr. Rubem
  4 (1%)
 
Junior Santana
  11 (3%)
 
Oziel da Ambulância
  16 (4%)
 
Gidevaldo Batista
  2 (0%)
Valdir Veloso
  2 (0%)
Dr. Frederico Borges
  111 (34%) 
 

Jornalista Joyce Ribeiro é vítima de racismo na internet

A jornalista Joyce Ribeiro, que trabalha no SBT, sofreu uma série de ofensas em um site da internet e fará, nesta tarde, uma denúncia de racismo na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo. 

A apresentadora irá relatar o caso para o delegado Luiz Maurício Souza Blazeck. A partir daí, serão acionados os meios competentes para identificar o responsável pelas agressões à jornalista. Joyce Ribeiro também tem passagens pela Record, onde trabalhou, em 2002, como repórter e apresentadora do "Fala Brasil" e também comandou um telejornal na Record Internacional. 

Já em 2005, se transferiu para o SBT, em que permanece até hoje, participando de seus principais programas. (UOL)

Cientistas testam pílula que prolongaria vida até 120 anos

Imagine poder adiar o envelhecimento e prolongar a vida até 120 anos. Parece ficção, mas é o que os cientistas da Universidade Estadual de Moscou, Rússia, estão testando. Um novo tipo de antioxidante teria impacto sobre as mitocôndrias, parte das células responsável pela produção de energia e ligada ao envelhecimento. Os dados são do jornal Daily Mail. agine poder adiar o envelhecimento e prolongar a vida até 120 anos. 

Parece ficção, mas é o que os cientistas da Universidade Estadual de Moscou, Rússia, estão testando. Um novo tipo de antioxidante teria impacto sobre as mitocôndrias, parte das células responsável pela produção de energia e ligada ao envelhecimento. Testes com a nova fórmula estão sendo realizados em ratos, peixes e cães. Até agora, os resultados não indicaram um aumento significativo no tempo de vida, apenas um atraso no início do envelhecimento. “Muitas doenças do envelhecimento se desenvolvem muito mais lentamente”, disse o pesquisador Maxim Skulachev.“As mitocôndrias são responsabilizadas por ataques cardíacos e estão ligadas a doenças como Alzheimer e Parkinson”, explicou Skulachev. 

“Se verificar que as doenças se desenvolvem mais lentamente, a nossa ideia para combater o envelhecimento por meio da mitocôndria é o caminho certo. Será possível adiar a velhice”, completou. O pesquisador enfatizou que não acredita em expectativa de vida muito maior, como 800 anos, por exemplo. “Muito provavelmente alguma nova doença vai surgir, vamos dizer que é uma doença típica dos 120 anos. Esse foi o caso do câncer, que era uma doença rara quando povos antigos morriam muito mais jovens.” (Terra)

28 de nov. de 2014

Em dez anos, Força Nacional de Segurança atuou em 26 estados

Desde a sua criação, em 2004, a Força Nacional de Segurança Pública atuou em 26 estados em momentos de crise. A única unidade da federação que nunca pediu auxílio para ações de emergência ao governo federal foi São Paulo.
Formada por policiais militares e bombeiros de todas as partes do país, a Força Nacional foi criada para atender às necessidades emergenciais dos estados quando os efetivos locais não conseguem manter a segurança. De acordo com o Ministério da Justiça (MJ), responsável pela Força Nacional, desde a sua criação, 13 mil policiais já integraram a tropa.
Atualmente, cerca de 1.600 policiais estão em 17 estados, atuando em 38 operações com o objetivo de reduzir a violência, a criminalidade e a insegurança. O estado onde a Força Nacional permaneceu mais tempo foi Alagoas. Nesta sexta-feira, a pedido do governo da Bahia, o MJ prorrogou por 90 dias a permanência de tropas nas cidades do sul do estado, onde a tensão entre índios e não índios exige o reforço policial.
No início do mês, os policiais foram destacados para atuar em Roraima, após uma rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Baseada na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), a Força Nacional é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça. Após treinamento ou atuação, os policiais são reintegrados às suas respectivas funções, em seus estados, onde também repassam os conhecimentos adquiridos aos demais membros de suas corporações.
Com o lema “Preparados para Tudo”, a Força Nacional completa amanhã (29), dez anos. Hoje (28) à noite será feita uma solenidade no Salão Negro do Ministério da Justiça, com entrega de medalhas para personalidades que marcaram a história e o desenvolvimento da Força Nacional.

'Não adianta mais trabalhar assim', diz agricultor lesado por fraude

Uma audiência pública ouviu dezenas de casos de agricultores prejudicados na suposta fraude envolvendo crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) na tarde desta sexta-feira (28) em Santa Cruz do Sul, na Região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Eles relataram como funcionava o esquema que, de acordo com o inquérito da Polícia Federal, desviou cerca de R$ 80 milhões.
Promovido pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o evento lotou o auditório da Faculdade Dom Alberto, no Centro da cidade, e revelou o drama particular de produtores afetados. "Quase não adianta mais trabalhar assim como está. A minha mulher até chorou em casa porque a gente agora trabalha com dívida", disse o agricultor Milton Kappel.
Ele detalhou o mesmo testemunho de outros produtores lesados: o interessado fazia o financiamento, mas quando ia começar a pagar descobria que tinha débitos de outros empréstimos. Segundo Kappel, a dívida inicial, que era de R$ 5,3 mil, já dobrou. "Estou devendo aquela dívida de R$ 15 mil no banco que nunca vi a cor do dinheiro até hoje", desabafou o agricultor Edgar Robirwoll, outro afetado que participou da audiência.

BC lança hoje moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos de 2016

O Banco Central (BC) lança nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, as moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 
Segundo comunicado do BC, serão lançadas uma moeda de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum. A data de lançamento e os detalhes sobre as moedas foram divulgados em comunicado publicado ontem (27) no Diário Oficial da União . 

De acordo com o Banco Central, a moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a corrida de 100 metros rasos. As moedas de prata homenageiam o Rio de Janeiro. A parte da frente traz esportes praticados pelos cariocas, e o verso, aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil. Já as moedas comuns remetem aos esportes olímpicos e paralímpicos. Segundo o BC, atletismo e natação representam os dois esportes em que o Brasil mais conquistou medalhas em Jogos Olímpicos, e golfe e paratriatlo, as duas modalidades que passarão a fazer parte dos jogos de 2016. 

A moeda de ouro terá tiragem inicial de 4 mil unidades, com 2 mil para o mercado nacional e 2 mil para o internacional. Segundo o BC, essa é a estimativa inicial, mas a tiragem pode chegar a 5 mil. A unidade será comercializada por R$ 1.180. As moedas de prata terão tiragem inicial de 18 mil unidades por tipo, sendo 8,7 mil para o mercado brasileiro e 10 mil para o internacional. A tiragem pode chegar a 25 mil moedas. Elas serão vendidas pelo preço unitário de R$ 195. Estojos com os quatro modelos da moeda estarão disponíveis em 2015, com data e preço a serem anunciados. 

A autoridade monetária informou ainda que as moedas comuns de R$ 1 entrarão em circulação pela rede bancária. Uma parte será vendida em embalagens especiais para coleção, com preço unitário de R$ 13. Cartelas com os quatro tipos de moedas de R$ 1 também devem ser disponibilizadas a partir de 2015, com data e preço a serem definidos.(Agência Brasil)

‘A menina mais linda do mundo’, causa controvérsia nas redes

A beleza impressionante da modelo mirim Kristina Pimenova lhe rendeu, aos nove anos, o título de “criança mais bonita do mundo”. Porém, a superexposição da criança, que coleciona milhões de seguidores no Facebook e no Instagram, também tem rendido uma discussão acalorada nas redes, informa o site britânico “Daily Mail”. Nascida em Moscou, Kristina é filha da ex-modelo Glikeriya Shirokova com o ex-jogador de futebol Ruslan Pimenov, que participou da Copa do Mundo de 2002 pela seleção russa. 

Modelo desde os três anos, a menina já desfilou para marcas como Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana, Armani e Benetton. Responsável pela publicação das fotos de Kristina nas redes, Glikeriya tem sido acusada de sexualizar a imagem da criança. Ao mesmo tempo, alguns seguidores de Kristina chegam a dizer que a menina tem “pernas sexy”. “Você está sexualizando a sua filha e pais como vocês são o motivo pelos quais tantas meninas crescem com tantos problemas... também existem muitas pessoas aqui que a veem de forma sexual”, reclamou um dos seguidores da menina. 

“Minha filha nunca usaria shorts apertados como estes”, escreveu outro, diante de uma foto que mostra a menina passeando no jardim. “Tratar uma criança como adulto, tirando fotos em um estilo para adultos, é tão errado”, defende mais um.

Homicida é condenado a 14 anos de prisão em Camacan

O Tribunal do Júri de Camacan foi convencido com as provas apresentadas pelo Ministério Público Estadual e condenou José Nilson Miranda dos Santos a 14 anos de prisão em regime fechado. José Nilson foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, sem possibilitar defesa para a dona de casa Adenilza Martins dos Santos. 

A mulher foi atacada a golpes de canivete enquanto brigava com a filha do acusado. O crime ocorreu em 28 de julho de 2012. A promotora Catherine Oliveira Cunha destacou que a condenação aconteceu um dia depois do Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro. A sessão foi presidida pela juíza Emanuele Vita Leite Armede. 

Ao anunciar que a pena será cumprida em regime fechado, a magistrada levou em consideração a gravidade do delito e o réu já cumprir outra pena. Esta é a segunda mulher que José Nilson mata. Em 2010, ele assassinou a esposa, dizendo que ela estava lhe traindo. (A Região)

27 de nov. de 2014

Regina Casé se defende de críticas da mãe de dançarino

A apresentadora Regina Casé lançou mão de sua página no Facebook para responder às acusações feitas por Maria de Fátima da Silva, mãe de Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, ex-dançarino do programa Esquenta morto em abril deste ano. 

Durante um debate da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça em Brasília, no dia da Consciência Negra, Maria de Fátima disse que Regina era mentirosa e “uma farsa”, e que a global teria se aproveitado da dor da família para angariar audiência. “Nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG”, começa o texto publicado por Regina. “Fizemos tudo o que achávamos correto e digno. 

Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração (...). Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência.” Regina Casé ainda ressalta que sempre lutou contra o preconceito e as injustiças sociais e que decidiu responder à fala de Maria em respeito à transparência e à verdade. O corpo de Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, foi encontrado em uma creche na comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, com marcas de espancamento. Em seu desabafo, Maria de Fátima contou que a equipe da Globo teria "arrancado" sua família de casa 72 horas após a perda. 

Eles foram levados ao Projac para participar do Esquenta, onde, segundo a mãe do dançarino, a família teria sido tratada de maneira indelicada e impedida de falar sobre a suspeita de envolvimento da polícia no caso. Nesta segunda-feira, a Globo emitiu um comunicado, em que diz que “entende a dor de dona Maria de Fátima”, mas que suas afirmações “não tem fundamento”. 

Senado aprova guarda compartilhada de filhos de pais separados

Guarda-compartilhadaO plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que garante a guarda compartilhada de filhos de pais divorciados, mesmo que não haja acordo entre as partes. A matéria tinha sido aprovada de manhã, pela Comissão de Assuntos Sociais, e foi enviada, em regime de urgência, para apreciação pelo plenário da Casa, passando à frente de outras pautas na fila de votação.

O texto muda a atual redação do Código Civil, que tem induzido juízes a decretarem guarda compartilhada apenas nos casos em que há boas relações entre os pais após o fim do casamento. A ideia é que esse tipo de instituto seja adotado justamente quando se faz mais necessário: nas separações conflituosas.

O projeto prevê também a necessidade de divisão equilibrada do tempo de convivência dos filhos com cada um dos pais. Além disso, estabelece multa para escolas e estabelecimentos que se negarem a dar informações sobre o filho a qualquer um dos pais. Ainda segundo o projeto, serão necessárias autorizações dos dois pais para os casos em que o filho menor de idade venha a mudar de município ou em caso de viagem ao exterior.

Chuva forte atinge represas e quatro sistemas sobem em SP

Capa
A chuva atingiu com intensidade nesta terça-feira (25) as represas que abastecem a Grande São Paulo. Nos seis grandes sistemas geridos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), choveu 237,8 milímetros no total, o que elevou o nível dos reservatórios de quatro deles. A Cantareira, no entanto, registrou queda.
O Sistema Guarapiranga teve a maior chuva registrada entre todos os sistemas: 69,6 milímetros nesta terça. O nível do reservatório saltou de 31,9% para 33,4%, acréscimo de 1,5 ponto percentual.
Porém, no Cantareira, onde a situação é mais crítica, o nível caiu novamente. A chuva de 22,3 milímetros não aumentou o índice das represas, que baixou de 9,3% para 9,2%. O volume acumulado já conta com a segunda reserva técnica do sistema. O nível não sobe há 224 dias.
No Alto Tietê, o índice subiu de 5,7% para 5,8% após chuva de 32,5 milímetros. Os outros dois que subiram foram Alto Cotia, de 27,8% para 29,1% após chuvas de 51,6 milímetros, e Rio Grande, de 63,1% para 63,8%, com 33 milímetros.
Além do Cantareira, Rio Claro, com chuva de 28,8 milímetros, também teve queda: de 30,7% para 30,3%.

Irmãos de ministro da Agricultura são alvos de operação da PF contra fraude

Capa
Os irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller, são alvos da operação Terra Prometida, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (27). A ação é contra fraudes na concessão de áreas da União destinadas à reforma agrária a produtores rurais e empresários, por meio de títulos emitidos de forma irregular. Policiais federais foram até a casa de Odair Geller, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e apreenderam documentos. Ele não estava na residência no momento.
Os agentes também estiveram na residência de Milton Geller, em Nova Mutum, a 269 km da capital, para prendê-lo. Nenhum dos dois irmãos do ministro foi preso. Milton é ex-prefeito de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, onde também estão sendo cumpridos mandados. À princípio, a informação era de que apenas Odair estivesse supostamente envolvido no esquema.
Como a operação ainda está em andamento e nem todos os 52 mandados de prisão preventiva e os 146 de busca e apreensão haviam sido cumpridos, a PF não pôde informar se os policiais foram até a casa do irmão de Neri Geller para prendê-lo ou para fazer busca e apreensão. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar o advogado de Odair e de Milton Geller até o fechamento
A assessoria do Ministério da Agricultura informou que o titular da pasta, Neri Geller, não é alvo das investigações da Polícia Federal. Alegou ainda que o ministro está nos Emirados Árabes Unidos e ainda não tomou conhecimento da operação policial. 
Na operação, a PF prendeu o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal do município. A advogada do ex-prefeito, que o acompanhava no momento da prisão, também não quis se manifestar sobre o assunto.

Canavieiras: Prefeito Almir tem contas aprovadas pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da prefeitura de Canavieiras referentes ao ano 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Almir Melo (PMDB).

De acordo com o secretário de infraestrutura, Almir Melo Junior, a aprovação foi possível graças a uma gestão financeira eficiente, planejamento e rigor no controle dos gastos públicos.

Em contato com o prefeito Almir Melo, ele disse que sua administração é uma referência em gestão pública, e que com seriedade o trabalho aparece.


Pescadores e organizadores celebram sucesso do festival do Marlin Azul

Foi realizado em Canavieiras no ultimo fim de semana, dias 22 e 23 de novembro o festival nacional do marlim, tendo como objetivo a pesca esportiva de pexes de bico.
A costa Canavieirense é considerada um dos melhores locais do mundo para a pesca oceânica, devido ao banco Royal Charlotte, um prolongamento da plataforma continental que se ergue a mais de 2.000 metros de profundidade, formando um anteparo às correntes marinhas submersas, alterando a temperatura da água e beneficiando a fauna local, o que atrai para perto os grandes peixes predadores, inclusive o Marlin Azul.
O evento foi muito bem sucedido, com a participação maciça da população e apoio total da prefeitura municipal de Canavieiras, que trouxe uma inovação, a festa do Marlim. Pela primeira vez foi montado um palco com grandes atrações musicais que agitaram Canavieiras e região em três dias de muita festa.
O torneio de pesca foi marcado pela a participação de grandes personalidades, como o comodoro do Yacht Clube da Bahia Antônio Rosa, o almirante Arnou Lima Barbosa, o deputado Leur Lomanto Junior e do publicitário Fernando Barros entre outros.
A disputa entre treze equipes foi dividida em duas partes, sendo, sete em Canavieiras e seis em Santo André, e a colocação final do torneio ficou a seguinte:
Em primeiro lugar com 787 pontos, Dodó IV, tendo como capitão Roberto Costa , em segundo lugar com 727 pontos Maria Mar/Maravilha, do capitão Orlando e Guido, que pescou o maior Marlin da competição pesando 427k, e em terceiro lugar com 625 pontos a equipe Espadart do capitão Mauricio Guerra.
A equipe campeã da competição participara da etapa international da pesca do Marlin Azul.
Os competidores,saíram maravilhados com a receptividade e organização do evento.

'Ladra gata' diz que 'a imprensa criou um mito' com sua beleza

'Ladra gata' diz que 'a imprensa criou um mito' com sua belezaConhecida como Musa do Test Drive e Ladra Gata nas manchetes dos jornais, a bacharel em Direito, Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, nega ter cometido qualquer dos crimes dos quais foi acusada. "A imprensa criou um mito baseado em minha beleza e muitos querem aproveitar esta fama para me imputar crimes. 

Meu nome gera manchetes. Não sou eu esse monstro que divulgam", disse ela em entrevista ao UOL, na delegacia de Apucarana, no Paraná. Fabiana ficou conhecida por roubar um carro após fazer test drive, mas também já cumpria em regime semi-aberto a pena por estelionato e posse ilegal de armas. "Me formei no ano passado com dinheiro obtido através da venda de tapetes e financiei o curso de Direito pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Há um grande equívoco nos crimes que me acusam. Estava estudando para conseguir a aprovação na OAB e não cometi nenhum delito. Quero apenas cuidar dos meus filhos agora. Isso tudo é um grande equívoco", declarou. 

O delegado responsável pela última prisão de Fabiana disse que ela reúne características frequentes de grandes estelionatários. "Sabe conversar, inventa situações, demonstra tranquilidade e, além disso, por causa do curso, tem noções do Código Penal. É um perigo. Surpreende não ter prisão preventiva decretada ainda", disse ele.

Vereadora mostra calcinha em tribuna de Aracaju em protesto contra colega

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nessa terça-feira (25), para fazer um discurso inusitado de crítica ao colega Agamenon Sobral (PP), durante o qual o chamou de "criminoso" e o desafiou a lhe dar "uma surra". 

Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon - que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia "uma surra". "Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?", questionou, para silêncio da casa. E questionou os parlamentares: "Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. 

Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?". A vereadora pediu punição ao colega que fez o pronunciamento. "Esse vereador já cometeu aqui vários crimes. Antes de chamar a mulher de vagabunda, dizer que merecia uma surra, disse que ia começar a andar armado, que a população tinha de se armar, que tinha de pendurar bandido de cabeça para baixo. 

E essa Casa não fez nada para puni-lo; tornou-se conivente com esse vereador; não disse a ele que ele não pode proceder dessa maneira", afirmou. O discurso da vereadora fez alusão ao dia 25 de novembro, quando é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. "Infelizmente, ainda nos deparamos com certo tipo de comportamento desprezível, abominável, que ainda enxerga a mulher como propriedade do homem. Esse é um dos maiores fatores da violência. Enquanto o homem não se libertar desse sentimento, as mulheres serão vítimas", disse. 

Em entrevista a veículos de comunicações de Aracaju, o vereador disse que a vereadora estava querendo "aparecer" e pediu para ser investigado. "É direito do vereador contestar. Sobre a Comissão de Ética, quero que seja efetivada porque já cansei de provar várias vezes sobre tudo o que trato aqui. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela." (Uol)

26 de nov. de 2014

Jovem procurada após roubar carro em test-drive é presa no interior do Paraná

A jovem de 28 anos que estava sendo procurada pela polícia após roubar um óculos e um carro durante um test-drive foi presa nesta quarta-feira (25) na cidade de São João do Ivaí, que fica a 114 km de Maringá, no Paraná.
De acordo com informações da Polícia Civil de Apucarana, Fabiana Sporh Godk estava em uma panificadora no momento da prisão e permanecerá em um presídio feminino de Curitiba aguardando uma decisão judicial.

Roubos
O primeiro roubo de Fabiana registrado pela polícia foi de um HB20, no dia 6 de maio de 2013, na concessionária Hyundai, no bairro Parolin,em Curitiba. De acordo com informações apuradas pela polícia, a acusada fingiu ser cliente na concessionaria solicitando um test-drive.

Após andar umas três quadras, Fabiana surpreendeu um funcionário com uma arma de fogo, dando voz de assalto e fugindo com o veículo.

Petrobras foi quem mais perdeu valor no governo Dilma

A Petrobras foi a empresa que mais perdeu valor de mercado no governo de Dilma Rousseff. Em 31 de dezembro de 2010, a companhia valia de R$ 380,2 bilhões, caindo  para R$ 179,5 bilhões no dia 24 de novembro de 2014, o que representou uma perda de R$ 200,6 bilhões. A segunda maior queda foi da Vale, com R$ 159,3 bilhões. 
A OGX Petróleo, criada por Eike Batista, perdeu R$ 64,3 bilhões. Os setores de petróleo & gás e siderurgia & metalurgia foram os que mais tiveram registros de perdas, com três empresas cada um. O setor bancário tem dois representantes, de acordo com um levantamento da consultoria Economatica divulgado ontem. 

Entre as empresas que mais ganharam valor no período estão AmBev e Bradesco, com crescimento de R$ 120,4 bilhões e R$ 55 bilhões, respectivamente.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019