10 de dez. de 2014

Nordeste dará um salto a partir de 2015, garante Rui Costa

Os governadores eleitos da maior região brasileira, em número de estados, estão unidos num mesmo propósito para os próximos quatro anos: buscar políticas sociais para a ascensão do nordeste brasileiro. O compromisso selado entre os nove estados começou, oficialmente, ontem (10), com a assinatura de uma carta a ser apresentada ao governo federal assim que os novos gestores tomarem posse. 
 O governador eleito da Bahia, Rui Costa, informou que o documento possui reivindicações comuns e prioritárias para os estados e que a partir dessas conquistas, certamente, a região dará um salto de desenvolvimento. “O Nordeste hoje está em um novo patamar, contudo, para superar as décadas de descaso, é preciso tomar medidas que acelerem os avanços”, explicou Rui ao listar itens do documento. 
 A saúde pública foi defendida pelos recém-eleitos como questão urgente, a ideia é alocar mais recursos na área, em especial, nos atendimentos de média e alta complexidade. Eles também querem a redefinição do papel da União no quesito segurança pública, prevendo a modernização das Forças de Segurança. A infraestrutura-logística está entre os pleitos e os futuros governadores vão pedir a criação de uma linha de crédito especial para investimentos já no primeiro semestre de 2015. O desenvolvimento do semiárido, contemplado na carta, prevê o apoio do governo federal para a votação da PEC 57, que cria um fundo específico para  ampliar as potencialidades do semiárido.  Outras dez questões prioritárias estão discriminadas no documento. 
 O próximo encontro dos representantes da região será em fevereiro e terá participação ampliada aos deputados federais e senadores do Nordeste.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019