4 de nov. de 2014

SP: Chuva interrompe sequência de queda no nível do Cantareira

Capa
A chuva que atingiu o Sistema Cantareira nesta segunda-feira (3) interrompeu uma sequência de quedas no nível dos reservatórios que vinha desde 27 de setembro. Nesta terça (4), o volume acumulado se manteve em 11,9%, o mesmo do dia anterior, segundo medição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
A sequência de quedas foi de 38 dias. Apesar da forte chuva e da estabilização do nível, faz 202 dias que não há acréscimo no volume acumulado do Sistema Cantareira. A última vez que isso ocorreu foi em 16 de abril, quando o nível subiu de 12% para 12,3%.
O Cantareira sofre, desde então, com constantes quedas e poucos dias de estabilização. O ritmo de baixa, nesse período de 202 dias, é de 0,14 ponto percentual por dia. No último dia de acréscimo, choveu 27,1 milímetros. Não haviam ainda sido incorporadas as cotas do volume morto.
Nível estável
No dia de 26 de setembro, quando o nível estava em 7,2% - sem contar a segunda cota do volume morto - 22,7 milímetros de chuva atingiram as represas, o que garantiu a estabilidade no dia 27.
Nesta segunda-feira, a chuva sobre o sistema foi de 15,7 milímetros. A precipitação foi menor que a de domingo (2), de 19,1 milímetros. Essa chuva anterior, porém, não havia impedido a queda no nível dos reservatórios de 12,1% para 11,9% na medição desta segunda.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019