27 de nov. de 2014

Pescadores e organizadores celebram sucesso do festival do Marlin Azul

Foi realizado em Canavieiras no ultimo fim de semana, dias 22 e 23 de novembro o festival nacional do marlim, tendo como objetivo a pesca esportiva de pexes de bico.
A costa Canavieirense é considerada um dos melhores locais do mundo para a pesca oceânica, devido ao banco Royal Charlotte, um prolongamento da plataforma continental que se ergue a mais de 2.000 metros de profundidade, formando um anteparo às correntes marinhas submersas, alterando a temperatura da água e beneficiando a fauna local, o que atrai para perto os grandes peixes predadores, inclusive o Marlin Azul.
O evento foi muito bem sucedido, com a participação maciça da população e apoio total da prefeitura municipal de Canavieiras, que trouxe uma inovação, a festa do Marlim. Pela primeira vez foi montado um palco com grandes atrações musicais que agitaram Canavieiras e região em três dias de muita festa.
O torneio de pesca foi marcado pela a participação de grandes personalidades, como o comodoro do Yacht Clube da Bahia Antônio Rosa, o almirante Arnou Lima Barbosa, o deputado Leur Lomanto Junior e do publicitário Fernando Barros entre outros.
A disputa entre treze equipes foi dividida em duas partes, sendo, sete em Canavieiras e seis em Santo André, e a colocação final do torneio ficou a seguinte:
Em primeiro lugar com 787 pontos, Dodó IV, tendo como capitão Roberto Costa , em segundo lugar com 727 pontos Maria Mar/Maravilha, do capitão Orlando e Guido, que pescou o maior Marlin da competição pesando 427k, e em terceiro lugar com 625 pontos a equipe Espadart do capitão Mauricio Guerra.
A equipe campeã da competição participara da etapa international da pesca do Marlin Azul.
Os competidores,saíram maravilhados com a receptividade e organização do evento.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019