25 de nov. de 2014

Pelé continua internado, mas tem quadro estável, diz boletim

Pelé deixa o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado no início de novembro para remover pedras dos rins
Pelé deixa o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado no início de novembro para remover pedras dos rins (Luiz Claudio Barbosa/Futura Press)
Pelé está com infecção urinária e em estado estável. Esse é o teor do boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira pela equipe do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde o ex-jogador está internado desde segunda-feira. O tratamento indicado para casos assim é feito com antibióticos. O boletim médico não menciona previsão de alta.



No início do mês, Pelé foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores abdominais que o obrigaram a cancelar o lançamento de um livro no Museu Pelé, em Santos. Os exames mostraram cálculos renais, ureterais e vesicais, que causaram uma obstrução ao fluxo urinário. No dia 13 de novembro, ele foi submetido a cirurgia e, dois dias depois, saiu do hospital com bom humor. "Estou pronto para jogar amanhã. Um abraço!", disse Pelé, de 74 anos. Como está em recuperação, teve de ser reavaliado na última segunda-feira, quando foi detectada a infecção urinária.



Atleta profissional de 1956 a 1977, Pelé teve uma carreira sem grave problema físico. Em julho de 1999, passou por uma cirurgia no joelho direito para a retirada de parte do menisco. Ele passava férias nos Estados Unidos e teve dores ao correr em um parque. Dois dias depois, foi operado em Nova York.
Em 2011, operou a catarata e no ano seguinte o quadril - ele sofria com dores por causa de uma artrose. Após 1h30 de cirurgia, foi retirada a cabeça do fêmur e implantada uma prótese. Pelé ainda faz fisioterapia, pois não recuperou totalmente os movimentos.
A íntegra do boletim médico desta terça:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de infecção no trato urinário e, no momento, encontra-se estável. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019