21 de nov. de 2014

Dilma estuda três nomes para Ministério da Fazenda

Capa
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, recusou o convite para substituir Guido Mantega no Ministério da Fazenda. Em conversa com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, Trabuco disse sentir-se "honrado" com a oferta, mas alegou compromissos à frente do Bradesco.
A recusa representou mais um desgaste para Dilma, que não consegue definir quem vai dirigir a principal área do governo num momento de turbulência econômica e crise política. Um executivo disse à reportagem que o pedido de Dilma chegou a ser "agressivo". Ele, porém, está sendo preparado para o lugar de Lázaro Brandão, presidente do conselho de administração do banco, e foi com essa justificativa que Trabuco decidiu permanecer no Bradesco.
Diante do "não" do presidente do Bradesco, porém, Dilma se encontrou nesta quinta-feira (20) com o economista Nelson Barbosa, que foi secretário executivo do Ministério da Fazenda e é cotado para assumir a vaga de Mantega. Colaborador do Instituto Lula, Barbosa deixou o ministério em junho do ano passado porque entrou em choque com o secretário do Tesouro, Arno Augustin. Agora, porém, Dilma deve tirar Arno do Tesouro e há quem diga que ele será transferido para a Itaipu Binacional.
Barbosa foi chamado para uma conversa com a presidente em Brasília nesta sexta-feira (21), segundo a "Folha de S.Paulo". O anúncio do novo ministro deve acontecer ainda nesta sexta, após o fechamento do mercado, no fim da tarde.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019