29 de out. de 2014

Canavieiras: A associação de Pescadores recebeu doação de seis embarcações de fibra de vidro


Prefeito Almir não mede esforços e põe a mão na massa

A Associação de Pescadores, Marisqueiros e Moradores da Atalaia, recebeu, na última sexta-feira (24), a doação de seis embarcações de fibra de vidro. A ação faz parte do Projeto Renovar, da Bahia Pesca, Governo do Estado, que visa substituir os barcos de madeira atuais por embarcações mais leves, velozes, seguras e confortáveis. 

A doação foi feita após um pedido meu ao governador Jaques Wagner, que imediatamente autorizou a Bahia Pesca a realizar o convênio com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Moradores da Atalaia. O objetivo é substituir os barcos de madeira, pesados e antigos com os barcos novos e, assim, aumentar a produção, produzindo mais comida e renda para centenas de famílias.
Todas as seis embarcações serão utilizadas pelos associados, através do agendamento de datas de saída e chegada, no sentido de atender, de forma igual a todos, sem distinção. O primeiro passo para regularizar as seis embarcações é providenciar a documentação na Capitania dos Portos. Em seguida, os barcos receberão os equipamentos necessários à sua utilização, a exemplo de mastros, velas e motor. 
A Associação de Pescadores, Marisqueiros e Moradores da Atalaia tem como presidente Almir Santos Glória e possui atualmente um quadro de associados de 120 pessoas e que se encontra em fase de expansão. Outro benefício do Projeto é a renovação gradativa da frota de canoas de madeira por embarcações de fibra de vidro, promovendo conceitos como sustentabilidade e responsabilidade ambiental dentro da atividade. Os barcos podem ser movidos a motor (rabeta) ou vela (duas) e representa o primeiro passo para um grande avanço da pesca artesanal em território baiano e para melhorar as condições de renda e trabalho para milhares de pescadores e marisqueiras no Estado
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019