3 de fev. de 2014

PROJETO PREVINE USO DE DROGAS PARA MENORES

Projeto apresentado pelo deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) institui a política pública de monitoramento e proteção ao menor em situação de risco por uso de substâncias psicoativas e dá outras providências. A proposição, conforme explicou o parlamentar, prevê uma série de medidas protetivas e de repressão às situações de risco envolvendo as crianças e adolescentes na Bahia.
Obriga, por exemplo, postos de saúde, hospitais públicos e privados e clínicas médicas a comunicar, imediatamente, ao Conselho Tutelar e, à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) ou Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o atendimento, em suas dependências, de criança ou adolescente por consumo de substâncias psicoativas.
Prevê também a realização de pesquisas visando a prevenção através de medidas sociais da dependência das substâncias. E a criação de campanhas para informar e conscientizar a população sobre a necessidade de evitar o acesso dos menores a tais substâncias, desde tenra idade à adolescência, período de formação da personalidade do indivíduo.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019