18 de mar. de 2012

A Secretaria da Educação de Camacan, começa o ano letivo investindo no setor

Além da reforma das escolas, Creches,  dezenas de cursos para os profissionais da Educação, Oficina de Capacitação para Merendeiras, a Secretaria da Educação abriu inscrições  para mais uma novidade. Trata-se do  Curso de bolo confeitados ofertado pelo SENAC. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - É uma instituição de educação profissional aberta a toda a sociedadeoferece cursos profissionalizantes, técnicos, de formação, EAD, graduação, pós e outros. As inscrições  podem ser feitas na Secretaria entre 26 a 30 de março. As vagas são limitadas. O curso será realizado no Grupo Escolar Luíza Vargens.



Teve início o Programa Pacto pela Educação nas escolas da rede municipal. Os alunos do 1º ano e cada professor receberam kits. O programa tem como objetivo alfabetizar as crianças até 8 anos de idade.


CURSOS E  PROGRAMAS
   
O curso de Formação Continuada em parceria com o IAT- Instituto Anísio Teixeira terá início dia 31 de março para professores da rede municipal e também da região.   O curso será realizado no Colégio Municipal de Camacan. Os cursos de formação de professores nas áreas de Ciências Humanas, História, Geografia, Ciências Naturais e Currículo e Avaliação. Foram 250 professores escritos das redes municipais de  Camacan, Mascote, Pau-Brasil e Santa Luzia.

A Secretaria Municipal l de Educação, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT, informa que os cursos de formação de professores nas áreas de ciências humanas:história,geografia, ciências Naturais e Currículo e Avaliação terá início dia 31 de Março no Colégio Municipal de Camacan.Foram 250 professores escritos das redes municipais de Mascote, Pau-Brasil ,Santa Luzia e Camacan

O programa Mais Educação teve suas atividades iniciadas no distrito de Leoventura no contra-turno e turno oposto. O programa está oferecendo novidades como Percussão, Teatro, Futebol, Recreação, Reforço Escolar, além de uma merenda de qualidade, como sempre ofereceu.
Dessa forma, a Secretaria da Educação está cada vez mais fortalecendo a Educação Integral no município.

  A Secretaria Municipal de Educação de camacan, através do SECOPE, adotou o PDE Interativo (Plano de Desenvolvimento da Escola) do Ministério da Educação para todas as escolas da rede municipal. Trata-se de um instrumento de planejamento escolar participativo, que vai orientar a definição de ações para o alcance dos principais objetivos da escola, no intuito de melhorar os resultados educacionais. Para fazer parte do programa, as escolas têm até o dia 30 de março para a elaboração do seu plano.
A partir deste ano, o PDE Interativo também será usado pelas escolas públicas para a elaboração do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica. Ou seja, as unidades que não preencherem o formulário ficarão excluídas das políticas de formação. Dividido em etapas, o PDE Interativo vai ajudar a equipe escolar a identificar seus principais problemas e a definir ações para alcançar os seus objetivos. Também vai apontar um diagnóstico de cada escola, ajudando a nortear as políticas educacionais. Para a Coordenadora do PDE de Camacan Rafhaelle Marinho "O PDE Interativo traz informações de avaliações externas, possibilitando comparar os resultados com os do município, do estado e do país para, a partir daí, adotar medidas que possam melhorar os indicadores e taxas educacionais". Finalizou. 

Todas as escolas do município receberam o  PDE Interativo e farão cadastro dos professores para o Plano Nacional de Formação. Sendo assim, atraves deste programa, os diretores farão a previsão para os cursos de Formação Continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino, além te terem nas mãos o Plano de Gestão. 

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019