7 de mar. de 2012

Prefeitura realiza 1ª Oficina de Capacitação para Merendeiras

A secretaria da Educação vem durante os três anos de governo, aperfeiçoando os profissionais de educação em dezenas de cursos, aprimorando e estimulando cada profissional, com a finalidade de aplicar nas salas de aulas, proporcionando uma qualidade melhor no ensino e nas atividades colocadas em prática em tudo que aprenderam. Mas, a Secretária da Educação Ilce Tourinho não pensou apenas no quadro de quem está nas salas de aulas, entretanto, em reconhecimento daquelas profissionais que podemos dizer, trabalham atrás dos bastidores e que contribuem e muito na formação e o crescimento nas gerações dos estudante.
 São as Merendeiras, que no dia a dia, são responsáveis pela merenda dos alunos da rede pública municipal. Na sexta feira dia 02 de março pela manhã na Câmara de Vereadores, elas tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez de uma Oficina de Capacitação sobre boas práticas de alimentos escolares, com a palestrante Nutricionista do município Renata de Freitas Reis, que apresentou em data show, a importância na higienização dos alimentos, na preparação de uma merenda de qualidade.

 Durante o evento, a prefeita Ângela Castro deixou uma mensagem para as merendeiras. A secretária da Educação Professora Ilce Tourinho, falou da sua alegria e agradeceu a prefeita por dar prioridade e atenção aos trabalhos que a secretaria vem realizando. 

O evento abriu com a Equipe noNASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família sob o comando da professora de Educação Física Vandilza Ribeiro, que realizou um alongamento envolvendo todas as participantes do curso. Na seqüência, a Psicóloga Rivana Ferraz fez uma dinâmica grupal e outras atividades no decorrer do curso. A secretaria da Educação distribuiu fardamento para cada merendeira e membros da CAE- Conselho de Alimentação Escolar.
Redação: Wellington Brito
Postagem: Jabinho Sena
Fotos: Reginaldo Porto
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019