7 de mar. de 2012

OS VEREADORES SOLICITARAM AO GOVERNO DO ESTADO, A IMPLANTAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE CHOCOLATE EM CAMACAN.

Oficio 0192/2011

Exmº Sr. Eduardo Sales
D.D. Secretário Estadual da Agricultura
Excelentíssimo Senhor:
Os vereadores que abaixo assinam, irmanados com os problemas sociais e econômicos deste município, assim como , também, com o número de desempregados que a cada dia cresce em nossa região, a qual um dia fora próspera e abundante em sua maior riqueza, O CACAU, e ainda, solidarizados com a preocupação do nosso Governador Jaques Wagner , através dessa Secretaria da Agricultura, vêm mui respeitosamente à presença de V. Exª. requererem que se digne em atender-lhes os pedidos que abaixo seguem.
Senhor Secretário o nosso município já foi o principal produtor nacional de cacau antes desta lavoura ser quase dizimada pela devastadora doença, a VASSOURA DE BRUXA, e mais ainda, esse município já foi responsável por 70% (setenta por cento) da folha de pagamento do Estado nos nossos tempos áureos. Hoje, estamos passando por uma grande crise econômica, uma vez que não temos na proporção que tínhamos, o nosso fruto de ouro para nos dar suporte. Mas Senhor Secretário, Camacan é uma Cidade de Guerreiros , de homens e mulheres trabalhadores que não se dão por vencidos, e é por isso, que esta cidade se encontra sempre em luta para sair vencedora. Contanto, não podemos sair desta crise se não tivermos a mão forte do governo para nos auxiliar, pois possuímos estrutura física, material e humana para juntos resolvermos parte deste problema.
Senhor Secretário sabemos que nos planos do Governo estão a implantação de 06 (seis) fábricas de chocolate nesta região cacaueira, das quais uma delas já fora construída no município de Ibicaraí, como a nossa cidade é uma referência municipal e no seu entorno, tem aproximadamente 08 (oito) municípios, tornando-a uma cidade PÓLO, nada mais justo que este Governo, através desta Secretaria, implante uma fábrica de chocolate deste porte neste município, porque assim procedendo, temos certeza que muito contribuirá para a queda do desemprego local e  regional.
Em Camacan também possui uma UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DO PESCADO que há muito tempo se encontra desativada, por falta de uma política forte de incentivo á piscicultura, uma vez que a sua desativação ocorre por falta da matéria prima, o Peixe.
Companheiro, sabendo que a V. Exª irá entender os nossos pedidos de socorro, analisando positivamente junto à sua equipe, estaremos aguardando ansiosamente estes presentes pelo nosso cinqüentenário.
Diante desta grande oportunidade e, na certeza que sempre marcharemos juntos, enviamos merecidos votos de consideração e apreço.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019