18 de fev. de 2012

Turismo em Porto Seguro está ameaçado, afirma vereador

                           
PORTO SEGURO – A decisão da Justiça de demolir a Cabana do Gaúcho, tomada no último dia 10, está deixando o setor de turismo de Porto Seguro bastante apreensivo.

O vereador Paulinho Toa Toa (PTB) saiu em defesa da manutenção dos milhares de postos de trabalho nas praias, que estão ameaçados com a nova situação.

Paulinho salienta que as estruturas de lazer na orla norte de Porto Seguro empregam cerca de 20% dos empregos com carteira assinada na cidade e que esses trabalhadores jogam na economia local, por ano, mais de R$ 15 milhões de reais.

São milhares de cozinheiros, garçons e garçonetes, barmans, auxiliares de serviços, seguranças etc. que dependem da atividade para sustentar suas famílias, explica o vereador.

Para ele em nenhuma praia do mundo existem estruturas de lazer como em Porto Seguro. E cita esse diferencial como fator de atração de turistas para a cidade, que depende quase 100% do turismo.

Ele cita uma pesquisa do Sebrae onde ficou comprovado que 65% dos visitantes têm como motivação as cabanas de praia ou complexos de lazer da cidade.

Paulinho disse que o setor hoteleiro e todo o trade serão os primeiros prejudicados com o fechamento dos complexos de lazer.

APOIO POLÍTICO

O vereador destaca que o setor está recebendo o apoio de dois parlamentares atuantes, o deputado federal Paulo Magalhães e o senador Magno Malta. Para o edil, este é um momento de união de todos pela manutenção do turismo na cidade, sem cores partidárias.


“Pensar Porto Seguro sem os complexos de lazer, sem as cabanas de praia, seria pensar numa cidade sem nenhuma perspectiva econômica. Precisamos encontrar um denominador comum para a situação”, sentencia Paulinho.
Fonte:Rada64
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019