27 de fev. de 2012

Técnica de enfermagem da prefeitura de Arataca pede esmolas para sobreviver

A enfermeira está pedindo ajuda para sobreviver.
A Técnica em enfermagem Maria Heliene Lima Moreira, 37 anos, que trabalha há 10 anos na área da saúde no Município de Arataca, está passando por maus bocados, por conta da falta de pagamento imposta pelo prefeito Agenor Birchinner.
A enfermeira assim como dezenas de funcionários, estão há três meses sem receber os salários, o 13º salário e o mês de Outubro quando o alcaide também assumiu.
Mãe de quatro filhos e um neto para sustentar, Maria Heliene foi obrigada a se submeter a mais humilhante das posições sociais pedindo ajuda pelas ruas e praças do Município de Arataca para a sobrevivência da sua família.
A enfermeira garante que o atual prefeito, lhe removeu da sua área profissional e transferiu para a educação, auxiliando em serviços gerais, completando o rol das suas humilhações.

Ela frisou que além de pedir ajuda de 0,25 a R$ 1.00 real em vias públicas para sustentar a família, também utilizou o aparelho de medir pressão cobrando 0,50 centavos, por pessoa para adquirir dinheiro para levar o pão para casa. "Eu conseguir em doações no domingo (26), com a aferição de pressão arterial, um total de R$ 80.00", disse reiterando que o prefeito está deixando muitas famílias viverem na mais extrema miséria.
A enfermeira disse ainda que sua situação de precariedade a está deixando humilhada e oprimida diante do que está vivendo nos últimos dias.
A comunidade se sensibilizou com a situação da funcionária pública
Os funcionários prejudicados pela administração estão unindo forças para entrar com uma ação junto ao ministério público a fim de sensibilizar o prefeito para que este venha obrigar o prefeito pagar os salários atrasados do funcionalismo público.
As enfermeiras Leila Alves da Silva, Cailine Martins Mangabeira, Michele Mota da Silva, disseram que estão sofrendo humilhações, perseguição e atraso de pagamento. Durante toda a manhã desta segundas-feira a reportagem tentou entrar em contato com o prefeito para falar sobre o assunto mas as ligações não tiveram retorno.
Fonte: Otempojornalismo
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019