2 de fev. de 2012

Estudantes paraibanas reivindicam autoria do refrão de "Ai, Se Eu Te Pego"

  • Sharon Acioly no bastidor do Festival de Verão de Salvador (28/1/12)
    Sharon Acioly no bastidor do Festival de Verão de Salvador (28/1/12)
Autora de “Ai, Se Eu Te Pego” em parceria com Antônio Dyggs, Sharon Acioly está sendo acusada de plágio por três estudantes de João Pessoa, na Paraíba. As amigas afirmam ter criado o refrão do “hit mundial estrondante”, como Sharon definiu, mais conhecido na voz do sertanejo Michel Teló.
Amanda Cruz, Aline Medeiros da Fonseca e Karine Assis Vinagre alegam ter como prova um vídeo em que Sharon Acioly apresenta a canção como “composição das minhas três backing vocals de João Pessoa” no Axé Moi, bar de Porto Seguro onde ela trabalha como animadora. “Temos também como prova e-mails trocados com ela, em que ela pede autorização para usar a música”, afirma Amanda Cruz em entrevista.
Foi em outra viagem, desta vez para Porto Seguro, Bahia, em uma comemoração de formatura de escola, que Sharon Acioly tomou conhecimento de “Ai, Se Eu Te Pego”. Amanda diz que não estava presente nessa viagem, mas relata que Sharon convidou as colegas para cantar no palco do Axé Moi. “Aí a música fez sucesso, fizeram até camiseta no ano seguinte. Mas só foi estourar agora com o Michel Teló”.De acordo com Amanda, o refrão “Nossa, nossa, assim você me mata, ai se eu te pego, delícia” foi criado por sete amigas que dividiam o mesmo quarto em uma viagem à Disney, em 2006. A canção foi feita para um guia turístico e virou uma brincadeira entre as garotas, que desde então a cantavam quando estavam reunidas.
A estudante esclarece que, apesar das sete garotas serem responsáveis pela composição do refrão, apenas três têm intenção de entrar com um processo judicial.
Procurada pela reportagem, Sharon Acioly disse que não pode comentar o assunto. A assessoria da autora da “Dança do Quadrado” disse que “as questões estão sendo resolvidas com o advogado” e só depois poderão ser divulgadas para a imprensa.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019