7 de fev. de 2012

Acusado de plantar 100 mil pés de maconha já se apresentou e está em liberdade

Erlon dias já se encontra na Fazenda Boa Esperança, onde a erva foi plantada:Foto /Agnaldo Santos
Um homem identificado como Erlon Dias, 45 anos, que plantou mais de 100 mil pés de maconha na Fazenda Boa Esperança, no KM 23, nas imediações do Rio Pardo, que foram descoberta pelas autoridades policiais do Município de Camacan, no dia 20 de dezembro do ano passado, se apresentou com um advogado ao delegado João Mendes da Costa Neto, e já está encontra em liberdade provisória. 
Mediante a apresentação, o acusado foi interrogado e indiciado pelo crime de tráfico de substâncias entorpecentes ilícitas, (maconha -ou Cannabis sativa).
De acordo ainda com informações fornecidas á reportagem de O Tempo Jornalismo, pelo delegado, todo procedimentos do interrogatório foi encaminhado ao poder judiciário local para apreciação dos magistrados da comarca de Camacan. 
A autoridade disse que inclusive, Erlon Dias, ainda pode ter sua prisão preventiva decretada pela justiça. 
Em seu depoimento o proprietário da maconha disse que sua imã Valdilene Dias, apontada como uma das donas das terras onde a maconha foi descoberta, não tem participação, nem tão pouco sabia da plantação da erva maldita. 
Ele ainda relatou em depoimento ao chefe do cartório da delegacia circunscricional, que teria recebido uma certa quantidade de semente da erva, das mãos de uma pessoa do Espirito Santo, para ser cultivada em sua propriedade rural e receberia o pagamento pelo cultivo desta  plantação. Segundo o delegado João Mendes, tudo indica que o acusado pode ter mentido em seu depoimento, mas afirmou acreditar na técnica do poder judiciário que certamente terá grande poder de decisão diante deste caso.
Como o acusado se apresentou espontaneamente após sair do flagrante, por enquanto fica aguardando o julgamento em liberdade. 
A irmã de Erlon Dias continuará presa á disposição das autoridades judiciárias da comarca de Camacan.
Fonte:Otempojornalismo
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019