25 de jan. de 2012

Pop, axé e sertanejo se misturam na primeira noite do Festival de Verão

Muita mistura de ritmos, é o que promete a primeira noite da 14ª edição do Festival de Verão, que começa nesta quarta-feira (25) e segue até o sábado (28). Mais de 200 mil pessoas são esperadas na arena do Parque de Exposições em Salvador.

Quem abre a festa é a dupla sertaneja Jorge e Mateus, seguidos pela cantora de axé Cláudia Leitte. A atração internacional é o britânico James Blunt que traz para Salvador canções do disco “Some Kind Of Trouble”. Os músicos Saulo da Banda Eva e Jau encerram a noite.

Cláudia Leitte no Festival de Verão (Foto: Edgar de Souza)Cláudia Leitte durante apresentação no Festival de Verão de 2011. (Foto: Edgar de Souza)

O Festival reúne diversos artistas que devem passar pelo Parque de Exposições durante os quatro dias de festa. Nomes como Vanessa da Mata, que participa pela primeira vez do evento, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Luan Santana, Paula Fernandes, Aviões do Forró, Psirico, estão entre os 70 artistas que participam do evento. Confira aqui, programação completa.

Magary Lord (Foto: Osmar Gama)Magary Lord é destaque no verão
baiano e canta no palco da Concha
Acústica. (Foto: Osmar Gama)

O público que preferir curtir em outros palcos tem ainda três estruturas para poder se divertir durante madrugada adentro.

No palco da Concha Acústica passarão atrações como Cortejos Baianos da Purificação que traz J. Velloso e Roberto Mendes, Baile do Simonal, Geoffrey Chambers, Vânia Abreu, Magary Lord, Camisa de Vênus, entre outros.

Seis mil pessoas podem se divertir no Casarão do Ritmo que conta com dois palcos, um de frente para o outro, onde passarão nomes como Pablo, Fundo de Quintal, Oito7nove4, Saia Rodada, Levanóis e Olodum, além de outras atrações.

Para quem curte música eletrônica, o Festival traz um lineup de DJs reconhecidos internacionalmente nos 100 m2 de estrutura. Nomes como Mauro Telefunksoul, Miss Cady, Ives Larock e Nazca passam pela Tenda Eletrônica.

Estrutura

SEGURANÇA
Entre as novidades para 2012 está o aumento do policiamento do Parque de Exposições. Em cada um dos quatro dias do evento, o contingente total será de 560 efetivos da Polícia Militar e 42 da Polícia Civil, sem contar com o policiamento privado e também da Prefeitura, como os homens do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e os agentes de trânsito.

Mapa Festival de Verão com Legenda (Foto: G1)
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019