31 de jan. de 2012

G1 elege os momentos marcantes do Festival de Verão Salvador 2012

Após 98 atrações e 198 mil pessoas em quatro dias de Festival de Verão, o G1 lembra o que marcou a 14º edição da mistura. Atração internacional se jogando no público, trocas de roupas excessivas, clipe gravado na Tenda Eletrônica, a música mais tocada. Emoções bem diferentes espalhadas por todos os espaços do evento.



Do Festival de Verão Salvador


Após 98 atrações e 198 mil pessoas em quatro dias de Festival de Verão, o G1 lembra o que marcou a 14º edição da mistura. Atração internacional se jogando no público, trocas de roupas excessivas, clipe gravado na Tenda Eletrônica, a música mais tocada. Emoções bem diferentes espalhadas por todos os espaços do evento. A imagem Festival de Verão (Foto: Arte: Wilber Tomé)

ivete sangalo imagens aéreas; festival de verçao (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)Com arena de show lotada, Ivete Sangalo agitou a multidão (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)
Empolgou Festival de Verão (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Show de Magary Lord no Festival de Verão 2012 (Foto: Jairo Gonçalves/G1)Show de Magary Lord no Festival de Verão 2012
(Foto: Jairo Gonçalves/G1)

O show de Magary Lord era um dos mais esperados. Já passava de 1h da manhã quando o cantor subiu ao palco da Concha Acústica e, mesmo assim, foi recebido com aplausos do público. Magary saudou a multidão com o seu já conhecido "Yeba, Yeba", e começou a cantar o black semba. Músicas como "Circulou", conhecida na voz de Saulo, do Eva, e "Joelho", cantada também pelo Araketu, estavam no seu repertório. O cantor chegou até a brincar, dizendo que a Concha tinha virado o palco principal do Festival de Verão.

A mais tocada Festival de Verão (Foto: Arte: Wilber Tomé)

Hit do verão no mundo todo, "Ai Se Eu Te Pego" foi a música mais tocada na 14ª edição do Festival de Verão Salvador. A canção foi composta por Sharon Acioly e Antônio Dyggs e é conhecida na voz de Michel Teló. Apesar de o cantor não estar presente na mistura, a música foi cantada por bandas como A Zorra e Harmonia do Samba e por artistas como Paula Fernandes, Luan Santana e a dupla Jorge e Mateus.

Figurino Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Claudia Leitte no Festival de Verão (Foto: Divulgação/Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza)Claudia Leitte homenageou Jorge Amado e incorporou Gabriela no figurino, com um vestido de pedras e flor no cabelo (Foto: Divulgação/Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza)
Seu Jorge de terno verde no Festival de Verão Salvador (Foto: Divulgação/Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza)Seu Jorge se apresentou no Festival de Verão Salvador com uma roupa estilosa: um terno verde, camisa social e gravata listrada (Foto: Divulgação/Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza)
Camarim Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Camarim do Capital Inicial no Festival de Verão (Foto: Divulgação/Kleber Lobo/Ag. Edgar de Souza)Camarim do Capital Inicial no Festival de Verão
(Foto: Divulgação/Kleber Lobo/Ag. Edgar de Souza)

O Capital Inicial criou um "quartel-general" do rock no camarim. Bandeiras de bandas como Iron Maiden, AC/DC, Ramones, Beatles e Legião Urbana estavam presentes nas paredes do espaço. A decoração ainda contava com globo de discoteca, capacete de Darth Vader e bichos de pelúcia, como o Gato de Cheshire, de Alice no País das Maravilhas. "Esse troço é montado e viaja com a gente. A primeira vez que vimos isso foi em um show da Rita Lee. A ideia não é nossa. O barato é que cria um clima, uma atmosfera legal e mais aconchegante", afirmou Dinho Ouro Preto.

Galã Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Jair Oliveira no Festival de Verão Salvador (Foto: Divulgação/Jailson Barbosa/Agência Edgar de Souza)O músico Jair Oliveira (Foto: Divulgação/Jailson
Barbosa/Agência Edgar de Souza)

Jair Oliveira arrancou suspiros no segundo dia da Concha Acústica. O músico é casado com a atriz Tania Khalill, a Letícia da novela Fina Estampa, da Rede Globo, e filho do também cantor Jair Rodrigues. Jairzinho se apresentou pela primeira vez junto com Pedro Mariano, amigo de infância, apesar de de já terem tidos alguns projetos em parceria. No repertório do show, músicas do próprio Jair Oliveira, de Jair Rodrigues e da mãe de Pedro, Elis Regina, como "Tiro onda”, “Sujou camarada” e “Voz no ouvido”.

Musa Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Ivete Sangalo no Festival de Verão Salvador (Foto: Divulgação/Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza)Ivete é eleita musa da mistura (Foto: Divulgação/
Eduardo Freire/Agência Edgar de Souza)

Quando Ivete Sangalo apareceu no backstage do Festival, os olhos foram todos para ela. A baiana é conhecida por fazer caras e bocas e pela sua simpatia. Na mistura de 2012, ela realizou um pagodão no seu show, convidando EdCity, Thierry, do Fantasmão, e Alex Max, do Saiddy Bamba, além de cantar sucessos como "Qui Belê", "Acelera Aê" e "País Tropical", de Jorge Ben Jor. A musa foi eleita pelos pagodeiros a "presidenta da Bahia" e é única atração que participou de todas as edições da mistura, tanto em carreira solo quanto no Eva.

O figura Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
James Blunt no Festival de Verão Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)James Blunt se joga para a galera
(Foto: Imagens/TV Bahia)

Atração internacional da 14º edição do Festival, James Blunt foi o terceiro a se apresentar no primeiro dia na mistura. O show foi recheado de sucessos conhecidos pelos brasileiros, como "You're Beautiful", "Same Mistake", "Carry You Home" e "Wisemen", além de canções do novo disco, "Some Kind Of Trouble", lançado em novembro de 2010. A apresentação do britânico foi agitada e empolgou o público. O melhor momento foi quando o músico, bastante animado, se jogou na galera, fazendo ainda mais a alegria dos fãs.

A performance Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)

Ivete Sangalo surpreendeu no Festival ao sair do seu camarim e ir para a Tenda Eletrônica. A cantora dividiu o palco com sua cunhada, a DJ e produtora Miss Cady, além do DJ Xangaii. Juntos, os três gravaram o clipe da canção "Losing Control", lançada oficialmente na mistura e que tem nos vocais o americano Nick London e Ivete. A musa e Miss Cady dançaram e agitaram a pista da Tenda, superlotando o espaço, que teve até que ser fechado.

Funcionou Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Pablo lotou o Casarão do Ritmo no Festival de Verão Salvador (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)Show de Pablo (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)

Representado pelo cantor Pablo, o arrocha teve grande sucesso no Festival de Verão 2012. O Casarão do Ritmo ficou pequeno para os fãs da "voz romântica", como Pablo se intitula, que lotaram o espaço. O músico cantou sucessos como "Pecado de Amor" e "Baby", sendo eleito o queridinho da vez. Algumas pessoas até brincaram, dizendo que o cantor deveria estar no palco principal. Pablo tem dez CDs e três DVDs gravados ao longo de dez anos de carreira.

Não funcionou Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Saulo e Edson Gomes no Festival de Verão 2012 (Foto: Divulgação/Agência Edgar de Souza/Eduardo Freire)Saulo e Edson Gomes no Festival de Verão 2012
(Foto: Divulgação/Eduardo Freire)

O show do Eva foi recheado de participações especiais. Edson Gomes, Lazzo Matumbi, Magary Lord e grupo de rap Simples Raportagem subiram ao palco, cantando músicas baianas de raízes africanas. Apesar de ter sido uma apresentação diferente, Saulo cantou bem menos do que o normal. Foi uma participação atrás da outra, em vez de terem sido intercaladas, fazendo com que o show fosse metade Eva e metade dos outros cantores. Quem foi pela primeira vez a um show do grupo baiano, não pôde aproveitar ao máximo o talento de Saulo.

Pegou bem Festival de Verão Salvador (Foto: Arte: Wilber Tomé)
Luan Santana cantando no escuro no Festival de Verão Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)Show de Luan no escuro (Foto: Imagens/TV Bahia)

A apresentação de Luan Santana foi bastante animada. Ele abriu o show com "Adrenalina" e, ao final da segunda música, "Sinais", jogou o violão que usava para o público. Depois, desceu do palco e foi cantar com a galera. O que ele não esperava era a falta de energia.Por cerca de sete minutos, o espetáculo de Luan ficou sem luz, mas nem isso desanimou o músico. Ele sentou na beira do palco com dois músicos e, improvisando com o uso de lanternas, para conseguir ser visto, interagiu com os fãs.


Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019