31 de jan. de 2012

Estado diz que não há verba para museu em Canavieiras Bahia


Informamos da impossibilidade de apoiar o referido pleito, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural - IPAC, por não haver disponibilidade orçamentária e financeira.
Assim se pronunciou no fim do ano passado a Secretaria Estadual de Cultura, em Ofício nº 670/2001-GAB, dirigido ao prefeito Zairo Loureiro, que reivindicava, mais uma vez, apoio à reforma do imóvel destinado à instalação do Museu Basílio Carneiro.
A restauração do imóvel e a instalação propriamente dita do Museu Basílio Carneiro é uma reivindicação de pessoas e entidades de Canavieiras. Ainda no ano passado o museu foi assunto de abaixo-assinado coordenador pelo MCC – Movimento Cultural de Canavieiras. Anteriormente, outras ações foram desenvolvidas também nesse sentido.
O secretário municipal de Cultura, Paulo Simões, lembra que em 2006 o projeto de restauração do imóvel foi orçado em R$ 518 mil reais, após a prefeitura ter conseguido realizar um estudo técnico e orçamento para a obra através do IPAC.
Paulo Simões lembra também que, cerca de um ano depois, o Fazcultura emitiu Certificado de Enquadramento do projeto na lei de incentivo fiscal, autorizando a captação de até R$ 218 mil para a obra de restauração. Com a mudança de governo no Estado, porém, o documento foi cancelado e apesar das reiterações da prefeitura e da própria comunidade, até agora a obra continua sem ser viabilizada.
Fonte: Tabuonline
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019