13 de dez. de 2011

Programa Judô Educativo de Camacan realiza Cerimônia de premiação para crianças e Adolescentes do Projovem e CRAS

Desde quando a prefeitura de Camacan trouxe para a cidade professores profissionais da Federação Baiana de Judô, para darem aulas para crianças carentes de nossa cidade através do Prójovem e CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, já se desenhava uma parceria de sucesso e o mais gratificante são os depoimentos  dos pais das crianças. Para eles, houve em poucos meses de funcionamento, mudanças importantes na vida de seus filhos, como: comportamento, timidez, o desempenho na escola, entre outros.
 As aulas acontecem às terças e quintas feiras no salão do Lions Clube na faixa etária entre 9 a 17 anos de idade. O Projeto Judô Educativo chegou em agosto e com abertura inicial dos trabalhos na Praça do Cacau, uma semana antes da festa do cinqüentenário, o que certamente, foi mais um presente que a cidade recebeu, no que diz respeito a atenção, investimento as nossas crianças carentes, sobretudo, a importância que a secretaria dispõe em ações e atividades recreativas e disciplinares, o que levam a um estímulo individual e trazem benefícios essenciais na formação das nossas crianças e adolescentes.
Centenas de crianças entre adolescentes da sede e distritos estão ativamente praticando esse esporte que veio com certeza dar uma sustentabilidade tanto físico e mental de cada uma delas. Isso mostra que a prefeitura está atenta, preocupada com os jovens de nossa cidade, fazendo sua parte, afastando-os do terror das drogas espalhado pelo Brasil ai a fora.
 A Cerimônia de encerramento das atividades desse ano aconteceu no último sábado dia 09 de dezembro na Praça do Cacau, onde foram entregues certificados e troca de faixas. De acordo com os professores Edmerso Simplício e Arnô, os critérios utilizados para a graduação das faixas Cinza e Azul estão de acordo com as exigências mínimas da Federação Baiana de Judô e Confederação Brasileira de Judô. A prefeita Ângela Castro esteve presente e participou da entrega dos certificados e faixas e em seu discurso, deixou uma mensagem de otimismo para as crianças, no sentido de se envolverem cada dia mais aos trabalhos oferecidos pela secretaria, para não se envolverem pelo lado do mal.
Estiveram também presentes a Secretária da Educação, Ilce Tourinho, o Presidente da Câmara de Vereadores Didico, Secretária do Meio Ambiente Flávia Lima, Chefe de Gabinete Paulo Pires, e representando o Conselho das Crianças e Adolescentes Antonio Barrêto (Garrincha), e a Senhora Nildes Marinho dos Santos que representou os pais na formação da mesa.
 A Secretária de Assistência Social aproveitou para agradecer a prefeita por essa iniciativa, e por ter dado condições desse trabalho em Camacan.
Postado por: Jabinho Sena
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019